Inbound Marketing

Inbound Marketing é uma metodologia de marketing que trabalha atraindo o interesse de possíveis clientes através da nutrição que é feita com materiais ricos como ebooks por exemplo. Seus três grandes pilares são: SEO, Marketing de Conteúdo e Estratégias em Redes Sociais. Hoje o Inbound Marketing é responsável pelo sucesso de muitas empresas tanto na aquisição de novos clientes quanto na economia.

img-inbound-marketing
atracao-com-inbound-marketing
  • Inbound Marketing custa 62% mais barato do que Outbound Marketing;
  • Empresas que utilizam blogs conseguem 97% mais links apontando para seu website;
  • 275% é o ROI (retorno sobre investimento) médio produzido através de estratégias de inbound marketing.

Podemos dividir o processo de Inbound Marketing em 5 etapas principais:

  1. Atrair tráfego;
  2. Converter visitantes em leads;
  3. Converter leads em vendas;
  4. Fidelizar os clientes e aumentar as margens;
  5. Encantar seus clientes e transformá-los em promotores;

Tudo isso deve se encaixar em Lugar, Tempo e Conteúdo.

Quer dizer que quando produzimos e entregamos o conteúdo certo, no momento e no local correto, as pessoas absorvem melhor as informações e ficam mais propensas a interagir.

Através do Inbound marketing, as marcas são encontradas mais facilmente na rede e os consumidores direcionados aos sites, através da geração de conteúdos que agreguem valor.

funil-do-inbound-marketing

Desenvolva uma estratégia de Inbound!

Você está a um passo de contar com os nossos especialistas que podem fazer do seu negócio um sucesso!

Fazer uma análise gratuita do meu negócio